Sítio de traficantes vai se tornar Centro de Reabilitação para agentes no Piauí
Antes usado no crime, o local agora abrigará servidores sofrendo com abusos de substâncias
Um sítio que anteriormente pertencia a traficantes, confiscado em operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), será transformado em um Centro de Reabilitação destinado a agentes públicos da segurança que enfrentam dependência de álcool e outras drogas no Piauí.
A Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) recebeu o sítio e ficará responsável pela sua utilização.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Anteriormente sob posse de um grupo de traficantes, o sítio agora será utilizado para fornecer apoio aos agentes públicos em situação de vulnerabilidade devido ao consumo abusivo dessas substâncias. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP/PI), por meio do Denarc da Polícia Civil, e a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer.
O coordenador-geral da Cendfol, Tiago Vasconcelos, destacou o compromisso da coordenadoria em acolher esses agentes públicos e na estruturação do local para transformá-lo em um centro de reabilitação. Ele enfatizou a importância do trabalho contínuo de prevenção ao uso de drogas e do acolhimento para aqueles que enfrentam problemas relacionados ao consumo abusivo.
“Nós temos várias destinações a dar a bens como esse, principalmente no trabalho de prevenção ao uso de drogas, que tem que ser permanente, como no acolhimento", pontua o coordenador
Para o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, o principal objetivo da ação é preservar o patrimônio apreendido, mantendo sua estrutura intacta, enquanto busca resgatar vidas por meio de ações sociais.
“Hoje nós estamos aqui para formular os primeiros passos para viabilizar que esses bens sequestrados sejam disponibilizados para o próprio Governo do Estado, por meio da Cendfol, para dar a melhor utilidade, que é no acolhimento, na recuperação, na reinserção daquela pessoa com drogadição para o meio social”, afirmou o delegado.
Fonte: Portal AZ