Franzé Silva registra B.O após discriminação contra o filho autista
O deputado postou imagens do boletim e emitiu nota de repúdio nas sua redes sociais
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), registrou um Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira (25) após seu filho, criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ser alvo de discriminação em uma brinquedoteca de um restaurante em Teresina (PI).
O incidente ocorreu no domingo (24), quando o filho do deputado, identificado como Miguel, teve uma crise de ansiedade devido ao TEA e tentou passar à frente de outras crianças na fila de um brinquedo. Um dos pais presentes na brinquedoteca expressou desaprovação, dizendo à babá de Miguel que "lugar de autista não era ali, que ficasse em casa, que não era para estar com outras crianças".
O deputado comentou ainda, nas redes sociais "Infelizmente existem pessoas que pararam no tempo ou retrocederam. A inclusão TEM que ser uma realidade! O despertar pela inclusão tem que ser papel de cada um de nós que buscamos uma nova sociedade."
Tenho pena dos que têm alma pequena! Nunca imaginam que possam, um dia, ter perto de si alguém que ame que precise de inclusão.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Franzé Silva denunciou publicamente a discriminação em suas redes sociais, sem mencionar o nome do restaurante, e emitiu uma nota de repúdio sobre o ocorrido além de postar o boletim de ocorrência do caso.
Fonte: Portal AZ