Frota de ônibus estará reduzida em 30% durante a Semana Santa em Teresina

A redução está programada para quinta e sexta-feira após as 14h, na capital

Por Carlos Sousa,

A Strans anunciou que, devido à Semana Santa, a frota de ônibus em Teresina será reduzida na quinta e sexta-feira. No dia 28 de março, Quinta-Feira Santa, a frota permanecerá normal até as 14h, com 260 veículos operando durante o horário de pico. Após esse horário, haverá uma redução de 30% na quantidade de ônibus em circulação, devido ao fechamento das lojas no centro da cidade durante a tarde. No entanto, as linhas que atendem aos shoppings manterão seu funcionamento normal.

Foto: Reprodução / Google ImagensRedução no transporte público em Teresina, no carnaval.
Já na sexta-feira, 29 de março, a capital terá uma frota reduzida, com apenas 30% dos ônibus em operação. Nesse dia, o comércio no centro estará fechado, com previsão de reabertura somente na segunda-feira, dia 1º de abril.

A normalização do serviço de transporte público está prevista para segunda-feira, 1º de abril, quando as atividades nos órgãos públicos, escolas e comércio serão retomadas integralmente.

Apesar de muitas pessoas planejarem aproveitar o período junto à família em viagens ou outras atividades, é importante ressaltar que a Quinta-Feira Santa não é considerada feriado. Já a Sexta-Feira Santa é reconhecida como feriado nacional.

Quanto ao funcionamento do comércio, os bancos abrirão somente até quinta-feira, permanecendo fechados na sexta, sábado e domingo. Os shoppings de Teresina também terão horários diferenciados durante o feriado prolongado, enquanto os supermercados não abrirão na Sexta-Feira Santa.

Fonte: Strans/PMT

Comente

Pequisar