Faustão completa um mês após segundo transplante e sua saúde permanece estável
A jornada de Faustão rumo à recuperação teve início em agosto do ano passado, quando ele foi internado com insuficiência cardíaca
O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, um mês após ter passado por um transplante de rim. O procedimento foi realizado no dia 26 de fevereiro, seis meses após o apresentador ter passado por um transplante de coração.
O estado de saúde do apresentador permanece o mesmo desde o último boletim divulgado na sexta-feira (22). Ele está consciente, mantém conversações normais e respira sem a necessidade de aparelhos de suporte.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A jornada de Faustão rumo à recuperação teve início em agosto do ano passado, quando ele foi internado com insuficiência cardíaca. Após um agravamento em seu quadro clínico, o apresentador precisou ser incluído na fila de transplante de coração do Sistema Único de Saúde (SUS). O transplante cardíaco ocorreu no dia 27 daquele mês, após o surgimento de um doador compatível.
O doador, um jogador de futebol de 35 anos, residente em Santos, faleceu no dia 26 de agosto devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Seu órgão foi transportado de helicóptero para a capital paulista.
No dia 26 de fevereiro deste ano, Faustão passou pelo segundo transplante, desta vez de rim, também no Hospital Israelita Albert Einstein. O procedimento foi necessário devido ao agravamento de uma doença renal crônica.
Após a cirurgia, o apresentador precisou de uma embolização para tratar questões linfáticas que estavam interferindo em sua recuperação.
Faustão tem recebido apoio e votos de pronta recuperação de fãs e colegas de profissão enquanto continua sua jornada de recuperação no hospital.
Fonte: Itatiaia