Alepi lança disque denúncia em combate ao preconceito contra pessoas com autismo

A Alepi irá promover uma programação especial nesta terça-feira (2), para discutir estratégias de abordagem inclusiva e humanizada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Por Rayfran Junior,

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizará uma programação especial nesta terça-feira (2), para discutir estratégias de abordagem inclusiva e humanizada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento terá início às 8h30, no auditório da SSP.

Foto: ReproduçãoAlepi realiza o disque denúncias tolerância zero em alusão ao Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo
Alepi realiza o disque denúncias tolerância zero em alusão ao Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo

Um dos destaques do evento será o lançamento do Disque Denúncia Tolerância Zero contra Preconceito aos Autistas. Operacionalizado por meio do WhatsApp (86) 99411-0212, o serviço foi idealizado pelo presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT), com o objetivo de auxiliar vítimas de preconceito e discriminação.

O Disque Denúncia deve servir como uma ponte entre pessoas com autismo, suas famílias e os órgãos de fiscalização, controle e punição. A iniciativa busca garantir que a aplicabilidade e o conhecimento das leis que protegem os autistas sejam cada vez mais difundidos.

O evento ocorre em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, essa data tem como objetivo principal disseminar informações à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar