Funcionários da Equatorial são demitidos por agressão à filhote de gato
Uma câmera de segurança flagrou a dupla quando um deles arremessou o animal contra o carro da empresa
Os dois funcionários da Equatorial vistos em um vídeo que circulou nas redes sociais na última quarta-feira (10), praticando maus tratos a um filhote de gato no Centro de Teresina foram desligados da empresa. A empresa informou a demissão de ambos os trabalhadores que aparecem no registro.
Nas imagens, um dos funcionários aparece arremessando o gatinho contra o carro da empresa, enquanto o segundo apenas olha o fato e em seguida continua suas atividades, sem parecer se importar.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O vídeo repercutiu nas redes sociais e chamou atenção pela gratuidade da agressão ao animal, que apenas se aproxima da dupla.
No mesmo dia a empresa se manifestou afirmando que havia tomado conhecimento do fato e buscava identificar os dois funcionários. Nesta quinta-feira (11), a Equatorial informou, através de nota, que ambos foram desligados.
Veja a nota na íntegra
A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento pelas redes sociais do caso envolvendo maus-tratos em animal durante atividade operacional de uma equipe da empresa prestadora de serviço.
A Distribuidora lamenta o ocorrido e esclarece que repudia qualquer tipo de ação que configure violência contra os animais.
A Equatorial Piauí informa que os colaboradores terceirizados envolvidos no caso foram desligados na tarde desta quarta-feira (10) pela empresa prestadora de serviços.
A Distribuidora esclarece ainda que continuará acompanhando o ocorrido, cobrando da empresa prestadora de serviços todas as medidas cabíveis relacionadas ao caso.
Matérias relacionadas
Equatorial busca identificação de funcionário que arremessou filhote de gato
Funcionário da Equatorial é flagrado praticando maus tratos à filhote de gato
Fonte: Portal AZ