Bombeiros resgatam cadela de poço abandonado no povoado Lagoa do Aprazível
O poço estava sendo usado como depósito de lixo
Um resgate mobilizou equipes de bombeiros em uma operação delicada para salvar uma cadela que havia caído em um poço desativado. O incidente ocorreu no Povoado Lagoa do Aprazível, no Sítio Camila, na estrada da Meruoca, onde a cadela, carinhosamente chamada de "Cadela Pintadinha", caiu em um poço de aproximadamente 14 metros de profundidade, que estava sem manilha e sendo usado como depósito de lixo.
O Sargento Pimentel, responsável pela operação, informou que o chamado de resgate ocorreu por volta das 12 horas da última sexta-feira (12). Os bombeiros foram acionados e, ao chegarem ao local, depararam-se com uma situação complexa. O poço, que aparentemente foi escavado mas nunca utilizado para abastecimento de água, havia se tornado um depósito de lixo e outros dejetos, tornando o resgate ainda mais complexo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Para resgatar a cadela, os bombeiros utilizaram um exaustor para retirar os gases do local, garantindo a segurança tanto para o animal quanto para a equipe de resgate. Além disso, foi montado um tripé para permitir que um militar descesse até o fundo do poço e resgatasse a cadela. A falta de água no local aumentou a urgência da operação, mas, felizmente, a cadela foi resgatada com vida e sem ferimentos graves.
Fonte: Com informações dos Bombeiros