Piauí é contemplado com 4.322 moradias no Minha Casa, Minha Vida Rural

Essas modalidades visam fornecer moradia para várias comunidades, tais como agricultores, indígenas e quilombolas

Por Dominic Ferreira,

O Piauí recebeu uma importante notícia relacionada ao programa Minha Casa, Minha Vida. Foram selecionadas 4.322 unidades habitacionais nas modalidades Rural e Entidades, anunciadas pelo Governo Federal na última quarta-feira, dia 10 de abril. Essas modalidades visam fornecer moradia para diversas comunidades, incluindo agricultores familiares, povos indígenas, remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais residentes em áreas rurais.

Foto: Reprodução/GovMinha Casa, Minha Vida.
Minha Casa, Minha Vida.

Na modalidade Entidades, 599 moradias foram selecionadas em 9 municípios piauienses, enquanto na modalidade Rural, foram 3.723 moradias distribuídas em 78 municípios. Oeiras lidera a lista dos municípios com o maior número de unidades selecionadas, seguido por Paes Landim, Rio Grande do Piauí, São Julião e Vila Nova do Piauí.

A nível nacional, mais de 112,5 mil moradias foram selecionadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, com um investimento total de R$ 11,6 bilhões. O Nordeste concentra o maior número de unidades habitacionais nas duas modalidades, seguido pelo Norte, Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país.

Na modalidade Entidades, São Paulo lidera com o maior número de unidades habitacionais, enquanto o Maranhão lidera na linha Rural. No total, mais de 440 mil pessoas serão beneficiadas em todo o Brasil.

A seleção dessas moradias representa um passo significativo na garantia de acesso à habitação digna para milhares de famílias em todo o país, incluindo aquelas que residem em áreas rurais e são mais vulneráveis. O programa Minha Casa, Minha Vida continua desempenhando um papel crucial na redução do déficit habitacional e na promoção da inclusão social no Brasil.

Fonte: gov.br

Comente

Pequisar