Minha Casa Minha Vida Rural contempla 87 cidades do Piauí

O Governo Federal anunciou a construção de mais de 4300 unidades habitacionais no estado.

Por Carlos Sousa,

Na última segunda-feira (15), o Governo Federal divulgou que 87 cidades do Piauí serão contempladas com unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, modalidades Entidades e Rural. O total de 4322 imóveis se somará aos já construídos em áreas urbanas, ultrapassando 10 mil residências no estado.

Foto: Divulgação / Portal BrasilHabitações do programa Minha casa Minha Vida
O município de Oeiras lidera a lista com 200 unidades destinadas à zona rural, seguido por São Julião, que receberá 100 imóveis. A lista completa pode ser consultada clicando no link fornecido.

O programa, que selecionou mais de 112 mil moradias, tem como objetivo beneficiar mais de 440 mil pessoas em áreas urbanas e rurais, incluindo comunidades tradicionais, como quilombolas e povos indígenas, além de famílias organizadas por movimentos de luta por moradia, com foco em grupos mais vulneráveis, como mulheres chefes de família e moradores de áreas de risco.

Foto: Edição do Portal AZ/ReproduçãoMinha casa Minha vida/Morar Bem
No Piauí, foram selecionadas 443 propostas para a modalidade Entidades e 2105 aprovações para o Rural. O investimento previsto é de R$ 11,6 bilhões, com a meta de reduzir o déficit habitacional e oferecer mais dignidade às famílias residentes em áreas rurais.

As inscrições para o programa em Teresina são realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SEMDUH), sem cobrança de taxa de cadastro. Os critérios de seleção são estabelecidos pelo Ministério das Cidades para garantir uma análise imparcial de todos os cadastros.

O projeto prevê a construção de mais de 2000 imóveis na capital, voltados para famílias com renda bruta de até R$ 2.640,00 mensais. No âmbito estadual, mais de 5700 unidades serão construídas em 16 municípios até o mês de julho.

Com investimentos significativos e parcerias eficazes, o Minha Casa Minha Vida reafirma seu compromisso em proporcionar moradia digna e acessível para a população piauiense.

Fonte: Agência Brasil

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar