Corpos encontrados em barco a deriva no PA eram de imigrantes africanos, diz PF

Documentos e objetos indicam origem da Mauritânia e Mali

Por Dominic Ferreira,

A Polícia Federal (PF) informou nesta terça-feira (16) que foram encontrados nove corpos após o resgate de um barco de 13 metros que estava à deriva no litoral do Pará. Dos nove corpos, oito estavam dentro da embarcação, enquanto um foi localizado próximo a ela, indicando que pertencia ao mesmo grupo de vítimas.

Documentos e objetos encontrados junto aos corpos sugerem que as vítimas eram migrantes provenientes do continente africano, mais especificamente da região da Mauritânia e Mali. No entanto, segundo os agentes, ainda não é possível descartar a presença de vítimas de outras nacionalidades.

Foto: Reprodução/Redes SociaisBarco a deriva

A perícia, iniciada na segunda-feira (15) em Bragança (PA), está em andamento para identificar os corpos encontrados. Eles serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Belém, onde os trabalhos periciais continuarão.

Para estabelecer a identidade dos corpos, estão sendo adotados protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI). Além da identificação, os peritos visam determinar a origem dos passageiros, bem como a causa e o tempo estimado das mortes.

As atividades de identificação contam com a participação de diversas instituições, incluindo Polícia Federal, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Defesa Civil, Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará, Defesa Civil do Pará, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito de Bragança e Prefeitura de Bragança.

Em caso de informações relevantes sobre o caso ou reconhecimento de pessoas desaparecidas, as autoridades locais podem ser contatadas para auxiliar na investigação.

Fonte: G1/PA

Comente

Pequisar