Sobe para 90 o número de mortos no RS e mais de 1,3 milhões de afetados

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7) em um novo boletim da Defesa Civil

Por Rayfran Junior,

O número de mortes no desastre natural que atinge o Rio Grande do Sul subiu para 90. Além disso, quatro óbitos estão sob investigação e mais de 1,3 milhão de pessoas foram afetadas pela tragédia climática. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7) em um novo boletim da Defesa Civil.

Foto: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDOVista aérea de bairros completamente alagados no Rio Grande do Sul
Vista aérea de bairros completamente alagados no Rio Grande do Sul

Os dados atualizados revelam um aumento significativo em relação ao último boletim, divulgado na segunda-feira (6), quando o estado já havia registrado um milhão de pessoas afetadas desde o dia 1º de maio. De ontem para hoje, o número de afetados subiu para 1.367.506.

Além disso, o número de municípios afetados também cresceu, passando de 385 para 388 cidades. Ao todo, foram contabilizadas 48.147 pessoas em abrigos, 155.741 desalojados e 361 feridos.

Os boletins da Defesa Civil são divulgados pelo menos três vezes ao dia, e a atuação se concentra no resgate de pessoas ilhadas e feridas, em colaboração com outras autoridades do Estado.

Para reforçar o resgate às vítimas das enchentes, a força-integrada recebeu suporte no domingo (5). O Corpo de Bombeiros Militar dobrou a quantidade de embarcações, totalizando 257 veículos. Além disso, a frota das forças de segurança recebeu mais 526 viaturas. 

Para ajudar todos os feridos vítimas da enchente, hospitais de campanha foram montados pelo governo federal. 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar