Sobe para 90 o número de mortos no RS e mais de 1,3 milhões de afetados
Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7) em um novo boletim da Defesa Civil
O número de mortes no desastre natural que atinge o Rio Grande do Sul subiu para 90. Além disso, quatro óbitos estão sob investigação e mais de 1,3 milhão de pessoas foram afetadas pela tragédia climática. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7) em um novo boletim da Defesa Civil.

Os dados atualizados revelam um aumento significativo em relação ao último boletim, divulgado na segunda-feira (6), quando o estado já havia registrado um milhão de pessoas afetadas desde o dia 1º de maio. De ontem para hoje, o número de afetados subiu para 1.367.506.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além disso, o número de municípios afetados também cresceu, passando de 385 para 388 cidades. Ao todo, foram contabilizadas 48.147 pessoas em abrigos, 155.741 desalojados e 361 feridos.
Os boletins da Defesa Civil são divulgados pelo menos três vezes ao dia, e a atuação se concentra no resgate de pessoas ilhadas e feridas, em colaboração com outras autoridades do Estado.
Para reforçar o resgate às vítimas das enchentes, a força-integrada recebeu suporte no domingo (5). O Corpo de Bombeiros Militar dobrou a quantidade de embarcações, totalizando 257 veículos. Além disso, a frota das forças de segurança recebeu mais 526 viaturas.
Para ajudar todos os feridos vítimas da enchente, hospitais de campanha foram montados pelo governo federal.
Fonte: Portal AZ