Ex-Vereador de Nazaré do Piauí será julgado por feminicídio da ex-companheira

Julgamento ocorrerá no dia 14 de maio no Fórum de Floriano

Por Dominic Ferreira,

O ex-vereador de Nazaré do Piauí, Francisco das Chagas Ferreira, enfrentará julgamento na terça-feira(14), às 8h, no Fórum de Floriano. Ele é acusado de feminicídio qualificado e ocultação do cadáver de sua ex-companheira, Renata Costa. Ambos residiam na cidade de Nazaré do Piauí.

O julgamento está marcado para ocorrer no Fórum de Floriano, localizado na Rua Marquês da Rocha, s/n, bairro Via Azul, com início às 8h da manhã do dia 14.

Entenda o caso

Renata Costa, moradora do município de Nazaré do Piauí, saiu de casa com seu ex-marido, Francisco das Chagas Ferreira, em 28 de dezembro de 2020, para realizar compras, mas desapareceu em seguida. Seu corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição em um matagal, somente em 24 de janeiro de 2021, após exames confirmarem sua identidade em março daquele ano.

O ex-vereador Francisco das Chagas foi preso como suspeito do crime em 24 de março de 2021. De acordo com os laudos, Renata foi vítima de um homicídio cometido com uma forte pancada na cabeça, causando traumatismo cranioencefálico. A motivação do crime, segundo a denúncia, seria ciúmes, pois o ex-marido não aceitava que ela tivesse outros relacionamentos amorosos.

Ele foi indiciado e denunciado pela Justiça pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual, e aguarda julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.

Desde sua prisão, a defesa de Francisco tem tentado evitar o julgamento. Em março deste ano, o pedido de Habeas Corpus foi negado após alegar que estava preso desde 2021 e ainda não havia sido julgado pelo Tribunal Popular do Júri. O desembargador Erivan Lopes destacou em sua decisão que os recursos da defesa contribuíram para o aumento do tempo de andamento do julgamento.



 

Fonte: Redação do Portal AZ

Comente

Pequisar