Yduqs realiza III Fórum ESG no dia 22 com transmissão ao vivo

A programação oferece debates sobre inclusão e diversidade, questões climáticas e o papel das empresas na promoção da sustentabilidade

Por Dominic Ferreira,

 Yduqs, um dos maiores grupos educacionais do Brasil, promoverá o III Fórum ESG (Environmental, Social, and Governance), nesta quarta-feira (22). O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal da Yduqs no YouTube, reunirá grandes organizações, parceiros e lideranças para discutir avanços e desafios nas áreas de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e governança corporativa.

Foto: Reprodução/DivulgaçãoOK

A Yduqs tem sido pioneira na integração de práticas ESG no campo da educação, construindo uma trajetória sólida rumo a um futuro mais sustentável e responsável. O Fórum ESG representa uma oportunidade de compartilhar essa trajetória e delinear os próximos passos. "Reunimos um enorme capital social e intelectual em nossas instituições de ensino. Temos os melhores professores do Brasil e um time incrível. Este evento é uma oportunidade extraordinária de compartilhar esse valor com a sociedade," destaca Cláudia Romano, vice-presidente do grupo educacional Yduqs e presidente do Instituto Yduqs.

Foto: Reprodução/DivulgaçãoCláudia Romano
Cláudia Romano

A programação do III Fórum ESG será abrangente, oferecendo debates sobre inclusão e diversidade, questões climáticas e o papel das empresas na promoção da sustentabilidade. Entre os destaques está o painel "Movimento Educa 2030 - Impulsionando a educação de qualidade no ambiente empresarial," apresentado pela Yduqs, Pacto Global da ONU e Globo, que abordará o papel das empresas na promoção da educação no Brasil.

Outro tema crucial será discutido no painel "Yduqs, Y20 e Globo apresentam: Mudanças do clima, racismo ambiental e educação." Raul Santiago, gestor de Projetos Sociais e integrante do Conselho Jovem do Pacto Global da ONU, trará uma perspectiva real sobre os desafios das mudanças climáticas e o racismo ambiental, especialmente na vida dos jovens das periferias.

O evento também marcará o lançamento do movimento do Pacto Global da ONU no Rio de Janeiro, que visa engajar empresas em metas ambiciosas para o avanço da educação no Brasil, incluindo a inclusão produtiva de jovens e o aumento de mulheres em carreiras STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Desde o lançamento de suas 24 metas ESG em 2022, a Yduqs alcançou significativos avanços, como a obtenção do rating 'AA' da MSCI em sustentabilidade e a marca de empresa Carbono Neutro.

Além de suas próprias iniciativas, o Fórum ESG da Yduqs também se alinha com preparativos para a reunião do G20, que ocorrerá no Brasil em novembro de 2024. Este encontro reunirá as lideranças dos 19 países membros, mais a União Africana e a União Europeia, para discutir cooperação econômica internacional.



 

Fonte: Ícone Comunicação

Comente

Pequisar