Estudante atropelado por Van escolar passa por cirurgia e segue em estado grave
O acidente aconteceu em Joaquim Pires, no Piauí. Na ocasião, outro estudante de 12 anos também foi atropelado, vindo a óbito ainda no local
O estudante Luan da Silva Sousa, de 13 anos, atropelado por uma Van escolar nesta quarta-feira (22), passou por uma cirurgia e continua internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O caso aconteceu em Joaquim Pires, a 238 km de Teresina.

Segundo informações do HEDA, Luan Sousa sofreu traumatismo craniano com o acidente e segue em observação na unidade de saúde.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além de Luan, outro estudante também foi atropelado, Leandro Dionizio de Carvalho, de 12 anos, que morreu ainda no local com o impacto do acidente.
No momento, os alunos estavam no horário de chegada na Unidade Escolar Clarindo Lopes, quando a Van desgovernada atropelou os dois estudantes. O veículo perdeu o controle na ladeira anterior e os alunos dentro da Van passaram a gritar por socorro, avisando para sairem da frente do veículo, que estava sem freio.
A Van que transportava os alunos pertence a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que até o momento, não prestou esclarecimentos sobre a falha mecânica no veículo.
LEIA MAIS: Van escolar perde controle, atropela e mata adolescente no Piauí
Fonte: Portal AZ