“Bar da Thays” será desapropriado e transformado em espaço de conveniência

O decreto foi assinado pelo Governo do Piauí após o bar ser alvo de diversas operações policias

Por Rayfran Junior,

O bar da Thays, localizado no bairro Samapi, na zona Leste de Teresina, será fechado definitivamente e transformado em um espaço de conveniência para jovens. A decisão foi decretada pelo Governo do Piauí após o bar ser alvo de diversas operações policias. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado. 

Foto: Reprodução“Bar da Thays” é fechado oficialmente e será transformado em espaço de conveniência para jovens em Teresina
“Bar da Thays” é fechado oficialmente e será transformado em espaço de conveniência para jovens em Teresina

O "Bar da Thays" foi interditado pelo terceira vez consecutiva neste mês em uma operação conjunta entre o Draco e o SOI. As ações de interdição foram motivadas por uma série de eventos, incluindo prisões com armas e drogas, além de brigas de faccionados que resultaram em feridos e uma morte.

Segundo um decreto emitido pelo Governo do Piauí, o estabelecimento será desapropriado em regime de urgência para permitir que o Estado explore o local e o transforme em um Centro de Convivência para a Juventude. O decreto autoriza a Procuradoria-Geral do Estado a tomar medidas para efetivar a desapropriação, com as indenizações sendo providas pelo orçamento do estado.

As Secretarias de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, dos Esportes, da Cultura e da Coordenadoria da Juventude serão responsáveis por conduzir os trabalhos para viabilizar o novo Centro de Convivência. 

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, destacou que a desapropriação do "Bar da Thays" faz parte das estratégias de combate ao crime organizado no Piauí. Ele ressaltou a importância de oferecer alternativas para a juventude, garantindo espaços de lazer seguros e livres de violência e drogas.

"Nós percebemos que a juventude precisa de espaços, de oportunidades. Portanto, se o Bar da Thays era um espaço usado para o lazer, mas também para o tráfico de drogas e para a violência, é obrigação do Estado fazer a intervenção para que ele seja requalificado e continue sendo um local para a juventude se divertir, mas sem usar drogas e sem enveredar para o mundo da criminalidade", afirmou Chico Lucas.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar