Inscrições para servidores temporários no Ministério da Pesca se encerram dia 25

Candidatos serão avaliados por meio de prova de múltipla escolha em processo seletivo

Por Dominic Ferreira,

As inscrições para o processo seletivo simplificado destinado à contratação de 264 servidores temporários para o Ministério da Pesca e Aquicultura se encerram no próximo dia 25 deste mês. Os selecionados atuarão na sede do Ministério, em Brasília, e nas Superintendências Federais da Pesca e Aquicultura (SFPAs) nos estados, com contratos válidos por um período de quatro anos.

Foto: ReproduçãoCapa

Para o estado do Piauí, estão reservadas duas vagas: uma para engenheiro de pesca e outra para profissional de nível superior com formação em qualquer área. O edital do processo seletivo foi publicado no dia 21 de junho, e as inscrições começaram no dia 24 do mesmo mês.
Os interessados podem acessar o edital completo através do seguinte link: Edital do Processo Seletivo Simplificado
As inscrições devem ser realizadas na página eletrônica do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan), que é a banca organizadora do processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 62.
O processo seletivo consiste em uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. Além disso, haverá uma prova de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de Engenheiro de Pesca, Oceanografia/Oceanologia, Biologia, Engenheiro de Aquicultura, Medicina Veterinária e Zootecnia. As provas objetivas serão aplicadas no dia 11 de agosto, em Brasília e nas 26 capitais, podendo se estender para outras localidades conforme o número de inscritos.
Os conteúdos das provas objetivas incluem:
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico
- Informática
- Ética e Noções de Administração Pública
- Conhecimentos Específicos para o Cargo

O Ministério da Pesca e Aquicultura espera que os servidores temporários comecem a trabalhar ainda em 2024. O salário para todos os cargos é de R$ 6.130, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Fonte: Comunicação Social/Superintendência Federal de Agricultura (SFA-PI)

Comente

Pequisar