Inscrições para servidores temporários no Ministério da Pesca se encerram dia 25
Candidatos serão avaliados por meio de prova de múltipla escolha em processo seletivo
As inscrições para o processo seletivo simplificado destinado à contratação de 264 servidores temporários para o Ministério da Pesca e Aquicultura se encerram no próximo dia 25 deste mês. Os selecionados atuarão na sede do Ministério, em Brasília, e nas Superintendências Federais da Pesca e Aquicultura (SFPAs) nos estados, com contratos válidos por um período de quatro anos.
Para o estado do Piauí, estão reservadas duas vagas: uma para engenheiro de pesca e outra para profissional de nível superior com formação em qualquer área. O edital do processo seletivo foi publicado no dia 21 de junho, e as inscrições começaram no dia 24 do mesmo mês.
Os interessados podem acessar o edital completo através do seguinte link: Edital do Processo Seletivo Simplificado
As inscrições devem ser realizadas na página eletrônica do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan), que é a banca organizadora do processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 62.
O processo seletivo consiste em uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. Além disso, haverá uma prova de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de Engenheiro de Pesca, Oceanografia/Oceanologia, Biologia, Engenheiro de Aquicultura, Medicina Veterinária e Zootecnia. As provas objetivas serão aplicadas no dia 11 de agosto, em Brasília e nas 26 capitais, podendo se estender para outras localidades conforme o número de inscritos.
Os conteúdos das provas objetivas incluem:
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico
- Informática
- Ética e Noções de Administração Pública
- Conhecimentos Específicos para o Cargo
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O Ministério da Pesca e Aquicultura espera que os servidores temporários comecem a trabalhar ainda em 2024. O salário para todos os cargos é de R$ 6.130, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Fonte: Comunicação Social/Superintendência Federal de Agricultura (SFA-PI)