Plataforma digital do governo do Piauí tem 600 mil ataques hackers por mês
Os ataques partem principalmente de três lugares, Hong-Kong, na China, Suíça e Estados Unidos
O presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (Etipi), Ellen Gera de Brito Moura, informou na tarde desta segunda-feira em entrevista à TV Cidade Verde, que a plataforma de serviços digitais do governo estadual (Gov.pi Cidadão) tem 600 mil ataques hackers por mês.
Os ataques partem principalmente de três lugares, Hong-Kong, na China, Suíça e Estados Unidos.
Segundo Ellen Gera, os ataques têm por objetivo buscar dados de usuários, acessar áreas de serviço para uso de informações das pessoas cadastradas ou derrubar a plataforma também para uso dos dados.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Para a garantia e integridade dos dados de usuários da plataforma, a Etepi mantém uma permanente vigilância, segundo a segundo, nas 24 horas do dia, informou o presidente da empresa.
Segundo Gera, somente de servidores em atividade, aposentados e pensionistas do serviço público estadual, estão cadastrados e com contas ativas na plataforma, com dados que vão desde números de documentos até perfis de suas contas e financiamentos.
Na entrevista que concedeu à TV Cidade Verde, Ellen Gera disse que o Piauí deve aparecer ainda neste mês como um dos Estados brasileiros com maior integração das pessoas a serviços digitais oferecidos pelo governo.
Fonte: Portal AZ