Vídeos flagram queda de avião da Voepass com 62 passageiros
A aeronave caiu em uma capela e causou destruição; não houve sobreviventes
Um avião modelo ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, caiu na tarde desta sexta-feira (9) em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, São Paulo. A aeronave transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 pessoas. Segundo informações da Prefeitura de Vinhedo, não há sobreviventes no acidente.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A aeronave havia decolado de Cascavel, Paraná, às 11h58, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Pouco depois do meio-dia, o avião caiu próximo a uma residência, que estava ocupada no momento do impacto, mas felizmente, nenhuma pessoa em solo foi atingida.
A Voepass Linhas Aéreas divulgou um comunicado informando que todos os meios foram acionados para prestar suporte às famílias das vítimas e que as circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas. A companhia aérea não forneceu detalhes adicionais sobre as possíveis causas do acidente.
Vídeos circulam na internet mostrando o local do acidente devastado:
O governo de São Paulo, por meio da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), mobilizou equipes da Polícia Civil, Militar e do Instituto Médico Legal (IML) para atuar no resgate e recolhimento dos corpos. Além disso, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, já estão a caminho do local para realizar a "Ação Inicial da ocorrência".
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e anunciou que vai monitorar de perto o atendimento às vítimas e seus familiares, além de acompanhar as investigações sobre a situação da aeronave e dos tripulantes.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória, Espírito Santo, para compromissos com o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), anunciou seu retorno imediato ao estado para acompanhar as operações em Vinhedo.
Fonte: G1