Governo publica convocação para provas em concurso da Sead, Seplan e PiauíPrev

Mais de 6 mil candidatos disputarão vagas nas secretarias em setembro

Por Redação do Portal AZ,

Foi publicada nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial a convocação para as provas do concurso público que oferece 110 vagas para as Secretarias da Administração (Sead) e do Planejamento (Seplan), além da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev). As provas estão marcadas para o dia 8 de setembro e serão realizadas em dois turnos.

Foto: Reprodução/FreepikConcurso da Semec

Ao todo, mais de 6 mil pessoas se inscreveram para o concurso. Dentre os cargos mais concorridos, 1.525 candidatos optaram pelo cargo de Analista Previdenciário, enquanto 4.479 candidatos disputam as vagas de Analista Governamental. O salário inicial para essas posições é de R$ 11.549,35.

Os inscritos serão informados sobre o local de prova por meio do Cartão Informativo, que será enviado por e-mail e estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas, responsável pela organização do concurso.

As 110 vagas oferecidas estão distribuídas da seguinte forma: 90 para Analista Governamental, com 45 vagas na Seplan e 45 na Sead, e 20 vagas para Analista Previdenciário na PiauíPrev. Dentre as vagas para Analista Governamental, a Seplan destaca 25 vagas para a especialidade de Planejamento e Orçamento, além de outras oportunidades em áreas como infraestrutura e tecnologia da informação.

Para o cargo de Analista Governamental, o processo seletivo inclui prova objetiva, estudo de caso, prova de títulos e um curso de formação, que é eliminatório. Já os candidatos ao cargo de Analista Previdenciário passarão por prova objetiva e de títulos.

O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, conforme a necessidade da administração. Os candidatos podem acessar os editais completos e obter mais informações no site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br.

Fonte: Com informações do Governo do Piauí

Comente

Pequisar