Arquidiocese de Teresina afasta padre por “comportamento inadequado“
Religioso já havia sido afastado em 2020, quando atuava na zona Sudeste de Teresina
A Arquidiocese de Teresina anunciou, por meio de nota oficial, o afastamento do padre Jardel Moreira dos Reis de suas atividades eclesiásticas devido a um "comportamento inadequado". A decisão foi comunicada após a Arquidiocese tomar conhecimento do caso em 8 de agosto deste ano.
A nota, assinada pelo Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques Sousa da Silva, e pelo chanceler da Cúria, Diácono Roberto Caminha Cavalcante, não detalha a natureza das acusações, mas afirma que a Igreja está tomando todas as providências necessárias em relação ao incidente.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Este não é o primeiro afastamento de Jardel Moreira dos Reis. Em 2020, o padre já havia sido afastado de suas funções após uma denúncia envolvendo a família de um adolescente. Na época, ele atuava como pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina. A denúncia foi levada diretamente ao então arcebispo de Teresina, Dom Jacinto de Brito Sobrinho.
A Arquidiocese reforçou, na nota, seu compromisso com o zelo e a verdade, convidando a comunidade eclesial a se unir em oração durante este momento delicado. "Que Deus nos conduza no caminho da Verdade", finaliza o comunicado.
Fonte: Com informações da Arquidiocese de Teresina