Vias de Teresina sofrerão interdições para ampliação do sistema de esgoto
Serviços vão interditar parcialmente importantes avenidas até o dia 31 de agosto
A Águas de Teresina está intensificando os trabalhos de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, com interdições parciais em diversas avenidas da cidade até o dia 31 de agosto. As principais vias afetadas incluem a Avenida José dos Santos e Silva, a Avenida Valter Alencar, a Avenida Barão de Castelo Branco e a Avenida Maranhão. Os serviços ocorrem das 07h às 18h.
Principais vias interditadas e horários:
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
- Avenida José dos Santos e Silva: Entre as ruas Coelho de Resende e Dr. Arêa Leão, das 07h às 18h.
- Avenida Valter Alencar: Entre as ruas Heráclito de Sousa e Alceu Brandão, das 07h às 18h.
- Avenida Barão de Castelo Branco: Entre a Avenida Industrial Gil Martins e Rua Equador, das 07h às 18h.
- Avenida Maranhão: Dois trechos – entre as avenidas Joaquim Ribeiro e José dos Santos e Silva e entre a Avenida Valter Alencar e Rua Porto, das 07h às 18h.
Danilo Almeida, diretor executivo da Águas de Teresina, destaca que as interdições são necessárias para garantir a segurança e reduzir o impacto no trânsito. “Para garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas, todas as vias são interditadas parcialmente com trânsito em meia pista e a devida sinalização. Para minimizar o impacto na mobilidade urbana, divulgamos rotas alternativas e contamos com o apoio do aplicativo Waze para orientar quem passa por esses locais”, explica.
Jacy Prado, presidente da concessionária, enfatiza os benefícios das obras. “Os investimentos na infraestrutura de coleta e tratamento do esgoto não apenas melhoram a saúde pública, mas também promovem o crescimento econômico e social da cidade. O avanço no saneamento básico contribui para a valorização imobiliária, atração de novas indústrias e geração de emprego e renda”, afirma Prado.
Os moradores e motoristas devem seguir as rotas alternativas recomendadas para evitar transtornos durante o período de obras.
Fonte: Portal AZ