Fortaleza sedia 8º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental de 19 a 21/9

Evento reunirá jornalistas para debater sustentabilidade e desafios da cobertura ambiental no Brasil

Por Dominic Ferreira,


Fortaleza sediará, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, a oitava edição do Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental (CBJA). O evento, realizado no campus da Universidade de Fortaleza (Unifor), reunirá jornalistas de todo o Brasil para discutir pautas ambientais e o papel da comunicação na sustentabilidade.

Foto: Reprodução/Ares SoaresOK
Universidade de Fortaleza (Unifor).

A programação inclui painéis sobre governança climática, jornalismo ambiental nos meios digitais e pauta ESG, além de mesas redondas sobre desastres ambientais e os grandes temas da cobertura no Brasil. O Congresso, que será transmitido ao vivo pelo YouTube da Unifor, contará ainda com oficinas presenciais sobre práticas jornalísticas ambientais.

Foto: Reprodução/Ares SoaresOK
Evento reunirá jornalistas para debater sustentabilidade e desafios da cobertura ambiental no Brasil.

Segundo Dal Marcondes, presidente da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental (RBJA), o evento é uma oportunidade crucial para ampliar o debate sobre ecologia, biologia, mudanças climáticas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). "Queremos oferecer uma visão abrangente do jornalismo ambiental, explorando as oportunidades do mercado de trabalho e a importância da formação dos profissionais na área", destacou Marcondes.
O CBJA retorna após cinco anos, sendo a primeira vez realizado no Nordeste do Brasil. Esta edição contará com palestrantes renomados, como André Trigueiro (Globonews), Afra Balazina (SOS Mata Atlântica), e outros profissionais de destaque no jornalismo e na sustentabilidade.
Com uma programação rica em debates, oficinas e trocas de experiências, o CBJA promove discussões sobre os desafios e as oportunidades do jornalismo ambiental em um mundo cada vez mais impactado pelas mudanças climáticas e eventos extremos.

As inscrições para o 8º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental (CBJA) são limitadas e gratuiras e podem ser feitas através do Sympla (link inscrições). Confira a programação completa através do link.

Fonte: CBJA

Comente

Pequisar