Obra asfáltica da Av. João XVIII deve ser entregue em 10 dias

As intervenções, que acontecem nos dois sentidos da BR-343, Zona Leste da capital, começaram na semana passada, causando aumento no tráfego durante os horários de pico

Por Rayfran Junior,

As obras de recapeamento asfáltico e raspagem da Avenida João XXIII, em Teresina, entre a Ladeira do Uruguai e a rotatória do bairro São Cristóvão, estão previstas para serem concluídas em até dez dias. A estimativa foi divulgada nesta segunda-feira (23) pelo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit), Ribamar Bastos.

Foto: Reprodução/AcessepiauiReforma na Avenida João XXIII
Reforma na Avenida João XXIII

As intervenções, que acontecem nos dois sentidos da BR-343, Zona Leste da capital, começaram na semana passada, causando aumento no tráfego durante os horários de pico. O superintendente afirmou que a etapa de microrrevestimento asfáltico será finalizada nos próximos dois dias, seguida pela sinalização horizontal do trecho. Parte dos trabalhos está sendo realizada à noite para minimizar os transtornos no trânsito.

Ribamar Bastos informou ainda que a raspagem da avenida se estenderá ao trecho entre a rotatória do bairro São Cristóvão e a Ponte Juscelino Kubitschek, sobre o Rio Poti, ao longo do mês de outubro. Durante esse período, haverá interdição parcial da avenida, mantendo ao menos uma faixa liberada para o tráfego.

Além disso, o Dnit deve iniciar a duplicação do trecho entre a Ladeira do Uruguai e a Ponte Tancredo Neves até o começo de outubro. As obras, parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, incluem a construção de quatro faixas e um viaduto na entrada da região do Dirceu Arcoverde. O projeto também prevê uma nova ponte sobre o Rio Poti e a duplicação da BR-343 até a Avenida Miguel Rosa, com licitações em andamento.

A obra de rebaixamento da Avenida João XXIII, finalizada em 3 de setembro, faz parte do Contorno Rodoviário de Teresina, que inclui os viadutos do Mercado do Peixe e do Dirceu, além da duplicação do trecho mencionado. O investimento foi de aproximadamente R$ 42 milhões, com início em 2022.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar