Bombeiros do Piauí reforçam combate às queimadas a pedido da Força Nacional
Militares piauienses se juntam a brigadistas de todo o Brasil para conter incêndios na Amazônia
Atendendo ao pedido do Ministério da Justiça, o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros, enviou uma equipe de militares para integrar a Força Nacional no combate às queimadas que assolam o Pantanal e a Amazônia. Entre sargentos, cabos e soldados, os bombeiros piauienses saíram de Teresina no último sábado (21) e devem chegar a Altamira, no Pará, nesta terça-feira (24), onde atuarão inicialmente.
O comandante operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Egídio Leite, destacou a prontidão da corporação diante do cenário crítico de incêndios em várias regiões do país. “Fomos acionados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e, prontamente, enviamos militares para reforçar essa luta que é de todos os brasileiros”, afirmou.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Mesmo com o envio de parte do efetivo para a Força Nacional, o Corpo de Bombeiros do Piauí garantiu que as atividades de combate a incêndios e outras ocorrências no estado não serão afetadas. Com mais de 850 brigadistas em atuação, o Piauí mantém o atendimento integral às demandas locais.
Além do Piauí, outros estados como Maranhão, Alagoas, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Sul também enviaram reforços. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os bombeiros estão distribuídos em 20 municípios que concentram 85% dos focos de incêndio na Amazônia, atuando em uma operação que busca conter os graves danos ambientais causados pelas queimadas.
Fonte: Governo do Piauí