Anvisa proíbe venda de azeites e suspende lote de coco ralado; confira as marcas
A empresa responsável pelo coco ralado informou que o lote em questão já estava fora do mercado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda dos azeites das marcas Serrano e Cordilheira, ambos do tipo extra virgem com 0,5% de acidez, devido à importação e distribuição por empresas sem registro no Brasil. A resolução nº 3.508, publicada em 24 de setembro no Diário Oficial da União, também suspendeu a comercialização de um lote de coco ralado da marca Coco & Cia.
A proibição dos azeites ocorreu porque os produtos foram importados por empresas sem Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que impossibilita a verificação de sua segurança e qualidade, segundo a Anvisa. Além disso, o lote 030424158 de coco ralado da marca Coco & Cia foi recolhido devido à presença de dióxido de enxofre, um conservante, em níveis acima do permitido.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A Coco & Cia informou, em nota, que havia recolhido voluntariamente o lote em questão em julho, após ser notificada pela Anvisa, e expressou surpresa com a publicação tardia da resolução. A empresa destacou que o produto já foi retirado do mercado e lamentou o ocorrido.
Fonte: Agência Brasil