GMF realiza campanha de doação de brinquedos para filhos de detentos

A iniciativa arrecada brinquedos para beneficiar filhos de internos do sistema prisional do Piauí; doações vão até 30 de setembro.

Por Carlos Sousa,

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do Tribunal de Justiça do Piauí lançou uma campanha de arrecadação de brinquedos. As doações serão destinadas a filhos e dependentes de reeducandos do sistema prisional, incluindo as reeducandas da Penitenciária Feminina de Teresina. As doações podem ser feitas até o dia 30 de setembro nos principais prédios do Tribunal de Justiça do Piauí, como o Fórum Cível e Criminal Des. Joaquim de Sousa Neto e o Palácio da Justiça.

Foto: Divulgação/TJ-PIDoação de brinquedos

O corregedor geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, elogiou a ação, destacando a importância de iniciativas solidárias promovidas pelo Judiciário. "Ficamos muito felizes em ver essas ações solidárias sendo desenvolvidas, pois também é papel do Judiciário realizar ações voltadas para a sociedade", afirmou.

A campanha, coordenada pelo juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, se aproveita da proximidade do Dia das Crianças para incentivar a doação de brinquedos. Além de beneficiar os filhos de reeducandos, os itens arrecadados também serão usados para equipar a sala de visitas da Penitenciária Feminina. O magistrado destacou o objetivo da ação em promover a ressocialização dos reeducandos e melhorar o sistema prisional.

Fonte: Tj-PI

Comente

Pequisar