Terminais de integração serão pontos de apoio para motoristas em Teresina
Prefeitura da capital autorizou uso dos terminais por motoristas de aplicativos, táxis e mototáxis
Os terminais de integração de ônibus em Teresina, desativados há anos, serão utilizados como pontos de apoio para motoristas de aplicativos, taxistas e mototaxistas. O decreto de autorização foi assinado pelo prefeito Dr Pessoa e nessa quarta-feira (1º). A medida foi uma proposta apresentada pela Cooperativa de Transportes por Aplicativos do Piauí (COOPERTAPP-PI) e terá um período de três meses de adaptação.
Os terminais possuem câmeras de segurança, banheiros, bebedouros, áreas cobertas e serão monitorados pela guarda municipal, proporcionando um ambiente seguro e adequado para o descanso e suporte dos trabalhadores. Além disso, a COOPERTAPP-PI planeja oferecer serviços complementares, como lanchonetes e locais para lavagem de veículos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O uso dos terminais será opcional e os interessados poderão se cadastrar através de uma plataforma digital que será desenvolvida pela PRODATER. A taxa diária para utilização dos espaços será de R$ 0,33, totalizando R$ 120 anuais, valor destinado à manutenção das instalações. O modelo de cobrança segue o exemplo de outras capitais, como Fortaleza.
O cadastro dos profissionais será gerido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), que também será responsável pelo monitoramento e fiscalização do uso dos terminais. Apenas motoristas devidamente regularizados poderão utilizar os espaços, e aqueles que não cumprirem as normas estarão sujeitos a penalidades, como multas ou suspensão do cadastro.
Fonte: Portal AZ