iFood supera Aliexpress e conquista 8ª posição entre os e-commerces mais popular

iFood deixa Aliexpress para trás e se destaca entre os maiores e-commerces do Brasil.

O iFood surpreendeu ao ultrapassar o Aliexpress em número de acessos únicos, conquistando a 8ª posição no ranking dos maiores e-commerces do Brasil, de acordo com informações da Conversion, uma consultoria especializada em negócios digitais.

Em setembro, o aplicativo de entrega de comida registrou a impressionante marca de 72 milhões de visitantes, apresentando um crescimento de 2,3% em relação ao mês anterior. Este foi o quarto mês consecutivo de expansão para a empresa.

Já o Aliexpress caiu para a 9ª posição, sendo o destaque negativo ao registrar uma queda de 16,9% em comparação com agosto, totalizando 61,45 milhões de acessos únicos durante o mês.

O marketplace chinês vem apresentando declínio desde junho, acumulando uma redução de 30% nos acessos ao longo de quatro meses.

Além disso, outros grandes players também sofreram retração em suas bases de clientes, como o Mercado Livre (com queda de 2,7%) e a Amazon Brasil (com redução de 5,5%).

Confira a classificação dos e-commerces mais visitados em setembro:

  • Mercado Livre (325,157 milhões de acessos)
  • Shopee (213,58 milhões de acessos)
  • Amazon (181,08 milhões de acessos)
  • OLX (101,37 milhões de acessos)
  • Samsung (94,52 milhões de acessos)
  • Magazine Luiza (84,29 milhões de acessos)
  • Shein (76,16 milhões de acessos)
  • iFood (72,49 milhões de acessos)
  • AliExpress (61,45 milhões de acessos)
  • Casas Bahia (37,19 milhões de acessos)

Acompanhe o CNN Money

O CNN Brasil Money já está presente nas redes sociais. Siga o @cnnbrmoney no Instagram e Youtube para ficar por dentro das novidades.

Focado no mercado financeiro e nos impactos econômicos a nível nacional e global, o CNN Money contará com um canal de TV, streaming e plataforma digital, com estreia prevista para o dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

Comente

Pequisar