Chuvas intensas provocam alagamentos em Goiânia
Fortes chuvas causam alagamentos e interdições na capital goiana
Na noite de domingo (27), Goiânia, capital de Goiás, foi atingida por fortes chuvas que resultaram em grandes alagamentos em diversos pontos da cidade. A Defesa Civil local destacou que a elevada precipitação em um curto período de tempo sobrecarregou os sistemas de drenagem, o que gerou enxurradas e transtornos para a população.
Intervenções e ocorrências
Veículos foram ilhados em meio às ruas alagadas, sendo necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Metropolitana para resgatar os motoristas em segurança. Felizmente, não houve registro de feridos durante os incidentes.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Diversas ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, totalizando 14 casos de alagamentos entre as 19h e 21h. As equipes, incluindo batalhões como 21º BBM, BEOPP e 2º BBM, trabalharam intensamente para prestar assistência e garantir a segurança da população afetada pelas chuvas.
Previsão do tempo
Para os próximos dias, a previsão da Climatempo indica um cenário de tempo nublado e chuvas intermitentes em Goiânia. Confira a previsão para a semana:
- Segunda-feira (28): Sol com muitas nuvens e chuva no decorrer do dia. Temperaturas entre 21°C e 30°C.
- Terça-feira (29): Sol com chuvas passageiras. Possibilidade de chuviscos à noite. Mínima de 22°C e máxima de 29°C.
- Quarta-feira (30): Sol entre nuvens com chuvas rápidas pela manhã e à noite. Temperaturas variando entre 20°C e 29°C.
- Quinta-feira (31): Previsão de sol com muitas nuvens e chuvas no fim da manhã, intensificando-se à tarde e noite. Mínima de 19°C e máxima de 28°C.
- Sexta-feira (1): Tempo nublado com chance de garoa ao longo do dia. Temperaturas entre 20°C e 25°C.
Diante do cenário de instabilidade climática, recomenda-se atenção e precaução aos moradores da região, sobretudo em áreas vulneráveis a alagamentos. A Defesa Civil segue monitorando a situação e prestando assistência necessária à população.