Produção de óleo e gás da Petrobras tem queda de 6,5% no último trimestre

Produção de petróleo e gás da Petrobras cai 6,5% no terceiro trimestre, destaca relatório

No terceiro trimestre deste ano, a Petrobras registrou uma queda de 6,5% na produção média de 2,689 milhões de barris diários (boed) de óleo equivalente, em comparação com o mesmo período de 2023. Apesar disso, em relação ao segundo trimestre de 2024, a produção permaneceu praticamente estável, conforme apontado no relatório divulgado pela companhia.

Um dos destaques do trimestre foi o atingimento do topo de produção do FPSO Sepetiba no campo de Mero, com a entrada em operação de três novos poços produtores. Além disso, a Petrobras ressaltou a entrada de novos poços em projetos nos campos de Búzios e Tupi.

O campo de Tupi, localizado no pré-sal da Bacia de Santos, alcançou a marca inédita de 3 bilhões de barris de óleo equivalente (boe) de produção acumulada. Este feito coloca Tupi como a primeira área de produção do Brasil a atingir esse marco, 15 anos após o início de sua operação, conforme destacado no relatório da empresa.

No terceiro trimestre de 2024, a produção comercial de óleo e gás da Petrobras foi de 2,337 milhões de boe/d, representando uma queda de 7,9% em relação ao mesmo período de 2023 e uma redução de 0,8% em comparação com a média dos três meses anteriores.

A produção de petróleo atingiu 2,129 milhões de barris por dia (bpd) no terceiro trimestre deste ano, o que representa uma queda de 8,2% em relação ao mesmo período de 2023. Já em comparação trimestral, houve uma redução de 1,3% nesse indicador.

Quanto à produção de gás natural, esta totalizou 525 mil boe/d, mantendo-se estável na comparação com o ano anterior e registrando um avanço de 3,3% em relação ao segundo trimestre de 2024. No pré-sal, a extração média foi de 1,822 milhão de bpd de julho a setembro, o que representa uma redução de 2,7% em relação ao terceiro trimestre de 2023 e um leve aumento de 0,4% em comparação com o trimestre anterior.

Novo Canal: CNN Money

O CNN Brasil Money já está presente nas redes sociais. Siga agora o perfil @cnnbrmoney no Instagram e Youtube para atualizações. O canal dedicado ao mercado financeiro e seus impactos econômicos estará disponível na TV, streaming e no ambiente digital a partir do dia 4 de novembro de 2024. Não perca!

Comente

Pequisar