Juíza Keylla Ranyere toma posse como juíza eleitoral no TRE-PI nesta terça-feira
Magistrada assume vaga após indicação do TJ-PI em substituição ao juiz Sebastião Firmino
A juíza Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio toma posse nesta terça-feira (5), às 11h30, no gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), onde ocupará o cargo de juíza eleitoral substituta. A nomeação da magistrada para a corte foi realizada pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em decisão colegiada na 144ª sessão ordinária administrativa, ocorrida em 21 de outubro. Ela assume a vaga em substituição ao juiz Sebastião Firmino Lima Filho, cujo biênio de atuação no tribunal encerrou-se em setembro.

A posse de Keylla cumpre as disposições do artigo 120, §1º, inciso I, alínea b, da Constituição Federal, combinado com o artigo 11 da Resolução nº 20.958 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estabelece critérios para composição das cortes eleitorais. A nova juíza substituta tem uma trajetória marcada por diversas especializações e atuação em áreas relevantes do Judiciário piauiense.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Juíza titular da 3ª Vara da Família de Teresina, Keylla Ranyere também coordena a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJ-PI e é vice-presidente de Segurança e Qualidade de Vida da Associação de Magistrados Piauienses (AMPAPI) na gestão 2023/2025.
Sua formação inclui mestrado em Direito e Poder Judiciário pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, além de especializações em Direito Processual Civil pelo Instituto Camillo Filho, Direito Eleitoral pela UFPI e Gestão Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ). Ela é graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e desempenha ainda um papel ativo como uma das coordenadoras do Movimento Nacional pela Paridade no Poder Judiciário.
Fonte: TRE-PI