Incêndio atinge casa do autor do ataque a bombas em Brasília no Rio do Sul
Incidente deixou uma mulher ferida, enquanto Polícia Civil e Federal investigam o caso
Um incêndio, na manhã deste domingo (17), tomou conta da casa de Francisco Wanderley Luiz, autor do ataque a bombas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, ocorrendo na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina. O fogo atingiu a residência de 50 metros quadrados por volta das 7h, causando danos significativos. De acordo com o 15° Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, foram necessários oito mil litros de água para controlar as chamas. Uma mulher, que estava na casa, sofreu queimaduras e precisou ser encaminhada para atendimento hospitalar.
O incêndio foi parcialmente contido pelos bombeiros, mas a residência ficou destruída em boa parte. Embora a Polícia Civil e a Polícia Federal tenham sido acionadas, até o momento, não houve um retorno oficial de ambas as corporações sobre as investigações. O caso ganha repercussão devido à ligação de Francisco Wanderley Luiz com o atentado ocorrido em Brasília, ainda sem esclarecimentos definitivos sobre os motivos por trás do ataque.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Curiosamente, nas proximidades do local onde ocorreu o incêndio, um outdoor exibia a publicidade dos serviços de um “Chaveiro França”, nome sob o qual o autor do ataque atuava na cidade catarinense. Esse detalhe levanta especulações sobre a possível relação entre o atentado e o ocorrido em sua residência. A Polícia Civil, juntamente com a Polícia Federal, deve aprofundar a investigação para determinar se há qualquer conexão entre o incêndio e os eventos recentes em Brasília.
O incidente também traz à tona a tensão crescente sobre os responsáveis por ataques e atentados no país. A associação entre Francisco Wanderley Luiz e o atentado em Brasília eleva a gravidade do episódio e desperta o interesse das autoridades para um possível vínculo entre as ações do indivíduo e o ataque à Praça dos Três Poderes.
A residência de Francisco Wanderley Luiz, que é de 50 metros quadrados, estava localizada em um terreno onde também há um outdoor do "Chaveiro França", nome utilizado pelo autor do atentado na cidade. Isso levanta questões sobre a possível relação entre o incêndio e o histórico de Luiz, embora as circunstâncias do incêndio ainda sejam desconhecidas.
O incidente ocorre após Luiz ter sido identificado como responsável pelo ataque a bombas em Brasília, que gerou grande repercussão nacional. As investigações continuam, e o caso segue sendo acompanhado pelas autoridades competentes.
Fonte: Com informações Bombeiros e Polícia Civil de SC