No Piauí, de cada 100 pessoas, 56 tem pelo menos uma motocicleta, diz o IBGE

O estado é o “campeão” na posse de motos pelas famílias, aponta a Pesquisa de Indicadores Sociais

Por Redação do Portal AZ,

A Pesquisa de Indicadores Sociais (SIS) 2024 do IBGE aponta que o Piauí é o estado no qual 56,4% da população residia em domicílios em que havia motocicleta, configurando-se na maior proporção entre os estados do país. O percentual de piauienses residentes em casas onde existe uma motocicleta é duas vezes maior que a média observada no Brasil, que era de 27,6% da população residindo em domicílios com acesso a motocicleta

Foto: FreepikCapacete

Depois do Piauí, os estados com os maiores indicadores da população residindo em domicílios que dispunham de motocicleta foram: Rondônia (52,6%) e o Maranhão (49,3%). Já os menores indicadores ficaram com: Rio de Janeiro (11,8%), Rio Grande do Sul (17,9%) e São Paulo (20,3%)

Foram pesquisados, também, o acesso da população a outros bens de consumo duráveis nos domicílios, tais como: máquina de lavar, microcomputador, automóvel, geladeira e telefone, bem como o acesso a serviço de internet.

Casas com máquina de lavar no Piauí somam 34,8%, menos da metade da média brasileira, de 70,8%; já aquelas com microcomputador chegam a 23,6%, bastante abaixo da média do país, que é de 41%.
O acesso à internet é de 88,7% ante 92,9% no país, enquanto acesso a telefone celular ou fixo fica bem próximo da média nacional, sendo no Piauí de 96,8% ante 98,2% no país.

O acesso a geladeira é de 96,9% no Piauí ante 98,2% no país.

Fonte: IBGE

Comente

Pequisar