Lady Gaga em Copacabana? Relembre o cancelamento do show no Brasil em 2017
Condição crônica causou dores intensas que forçaram o cancelamento do show no Rock in Rio em 2017
O anúncio de um possível show de Lady Gaga em Copacabana, em 2025, está deixando os fãs brasileiros ansiosos. Segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo, a cantora já teria assinado contrato para a apresentação, confirmando os rumores iniciados após o prefeito do Rio, Eduardo Paes, mencionar seu nome em uma lista de artistas cotados para se apresentar na praia de Copacabana. A expectativa é grande, mas também traz à tona a lembrança do cancelamento do show de Gaga no Rock in Rio, em 2017, devido à fibromialgia.
Na época, Gaga explicou aos fãs nas redes sociais que os intensos sintomas da condição, que inclui dores musculoesqueléticas, fadiga e distúrbios emocionais, a impediam de se apresentar.
“Brazil, estou devastada. Não estou bem o suficiente para ir ao Rock in Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas preciso cuidar do meu corpo agora”, escreveu a cantora na rede social X (antigo Twitter).
A decisão, apesar de difícil, levantou debates sobre a fibromialgia e a necessidade de cuidado com a saúde física e mental, especialmente em profissões de alta demanda como a de artistas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
De acordo com o neuro-ortopedista Dr. Luiz Felipe Carvalho, a fibromialgia não tem cura, mas pode ser controlada. “O tratamento para a dor da fibromialgia envolve diferentes métodos para aliviar os sintomas, podem ser usados analgésicos, relaxantes musculares, para reduzir a dor e terapias físicas, com exercícios que ajudam a alongar e fortalecer os músculos”, explica o especialista. Esses métodos, segundo ele, ajudam a melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes, incluindo grandes nomes do esporte e da música.
A confirmação do show de Lady Gaga reacende a esperança dos fãs brasileiros de ver a artista ao vivo. Contudo, também destaca a importância de apoiar celebridades e qualquer pessoa em suas jornadas de saúde, reforçando a conscientização sobre condições crônicas como a fibromialgia.
O Dr. Luiz Felipe Carvalho, especialista em coluna vertebral, medicina regenerativa e neurociências, é diretor do Departamento de Tratamento com Células-Tronco do CPAH e possui ampla experiência em técnicas minimamente invasivas e procedimentos avançados para dores crônicas. Diplomado pela Academia Americana de Medicina Regenerativa (AABRM) e pelo grupo Latino-Americano ORTHOREGEN, está à frente da estruturação de um serviço de Medicina Regenerativa em São Paulo. Entre seus pacientes estão grandes atletas, como Rodrigo Dourado, Ferreirinha e Pablo Cuevas, que têm obtido melhorias significativas em suas performances.
Fonte: Portal AZ