Incêndio no canteiro de obras do Porto Piauí é controlado sem vítimas ou danos

Fogo atingiu depósito de materiais, mas cronograma de construção segue sem alterações

Por Dominic Ferreira,


Um incêndio no depósito de materiais do canteiro de obras do Porto Piauí, em Luís Correia, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (12), sem vítimas e sem impacto no cronograma das obras. O fogo começou por volta das 7h50 e atingiu a área dos containers onde são armazenados os materiais de construção. Graças à rápida intervenção dos bombeiros, a situação foi controlada sem grandes danos à infraestrutura ou riscos à segurança dos trabalhadores.  

Foto: Reprodução/Governo do PiauíIncêndio no depósito do canteiro de obras do Porto é controlado
Porto Piauí.

De acordo com Maria Cristina, presidente da Porto Piauí, a situação está sendo monitorada e uma avaliação mais detalhada está em andamento para identificar as causas do incêndio e os danos aos materiais atingidos. Ela destacou que, quando a sede administrativa do Porto Piauí estiver concluída, contará com sistemas de combate a incêndio modernos, em conformidade com as normas de segurança. "O incêndio já foi controlado, e as obras continuam sem alterações no cronograma", afirmou a presidente.  

Foto: Reprodução/Governo do Piauíok

A Companhia Porto Piauí segue com as obras de construção do Terminal Pesqueiro de Luís Correia (TPLC), um projeto com 180 metros de comprimento por 25 metros de largura, que permitirá o atracamento de embarcações de até 50 toneladas. Além dessa obra, também estão sendo realizadas construções na sede administrativa e no pátio de mercadorias, visando o fortalecimento da infraestrutura portuária da região.  

Foto: Reprodução/Governo do Piauíok

Maria Cristina reforçou que o terminal está previsto para entrar em operação em 2025, e que as instalações estarão prontas antes disso, permitindo a instalação de empresas no local, o que deverá gerar emprego e movimentar a economia da região. Ela afirmou que as negociações com as empresas já estão em andamento para garantir a instalação de operações no novo terminal pesqueiro.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar