Morre Jorge Batista, fundador de um dos maiores grupos econômicos do Nordeste
Fundador do Grupo Jorge Batista faleceu nesta sexta-feira (27), aos 94 anos, após enfrentar problemas de saúde
O empresário Jorge Batista da Silva, de 94 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (27), às 2h. Nascido em Dourados, no Mato Grosso do Sul, em 10 de setembro de 1929, Batista foi o fundador do Grupo Jorge Batista, uma das maiores redes de distribuição de produtos farmacêuticos, hospitalares e de higiene do Nordeste.
![Jorge Batista](/media/image_bank/2024/12/thumbs/jorge-batista.webp.1200x0_q95_crop.jpg)
O grupo, criado na década de 1950 na cidade de Floriano, no sul do Piauí, começou como uma pequena loja chamada Casa São Jorge e se expandiu ao longo das décadas para alcançar estados como Piauí, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia. Atualmente, três grandes empresas fazem parte da holding: Alto Miudezas Distribuidora, Nazária Distribuidora e Jorge Batista Distribuidora.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Com patrimônio estimado em quase R$ 2 bilhões, Jorge Batista era considerado um dos empresários mais bem-sucedidos do Piauí. Seu trabalho foi marcado por uma trajetória empreendedora que consolidou o grupo como referência no setor de distribuição no Nordeste.
História e legado
Batista começou sua vida profissional como caixeiro-viajante, superando desafios e transformando sua visão empreendedora em um conglomerado que emprega centenas de pessoas e movimenta a economia regional. Mesmo com diferentes áreas de atuação, o Grupo Jorge Batista se destacou principalmente por sua força no setor de distribuição.
Mais informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.
Fonte: Portal AZ