Deputado “rouba” obra de Mão Santa e dá governador como autor
Obra usou recursos federais ainda no Governo Bolsonaro
Moradores do litoral reagiram negativamente as informações do deputado estadual Fábio Novo (PT), que, através de suas redes sociais, divulgou que obras de convênio ainda da gestão de Bolsonaro teriam sido realizadas por Rafael Fonteles.
Fábio diz que Rafael, estimulou o turismo no litoral por meio de melhorias de infraestrutura e entre as melhorias está segundo o deputado, justamente a duplicação da Avenida São Sebastião, em Parnaíba, até a região da Lagoa do Portinho.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Para os mãosantistas o deputado mentiu, por falta de palavra menos pesada para definir sua fala.
A obra de duplicação de uma das principais avenidas do litoral em 8,5 km de extensão na verdade fez parte de uma parceria entre o Governo Federal durante o mandato de Jair Messias Bolsonaro (PL) e do prefeito de Parnaíba Mão Santa (PP).
Tendo sido a deputada Gracinha Mão Santa, principal oposição de Rafael em 2026, a responsável por correr atrás do recurso na esfera federal e firmar parceria entre município e união com ajuda de Ciro Nogueira.
Dados oficiais mostram que o recurso das duas esferas, união e município, estão oficialmente sobre o convênio 906938/2020-MDR.
A obra foi inaugurada ainda em setembro de 2022, durante o governo Bolsonaro, tendo sido entregue pelo na época ministro da casa civil, senador Ciro Nogueira (PP) em uma cerimônia que contou com o prefeito da cidade, Mão Santa e o presidente da câmara municipal de Parnaíba.
Fonte: Portal AZ