Médica brasileira morre em incêndio na Tailândia dias após comemorar noivado

Carolina Canales, médica de 24 anos, é vítima de tragédia que deixou três mortos e sete feridos

Por Dominic Ferreira,

A médica brasileira Carolina Canales, de apenas 24 anos, morreu em um incêndio que destruiu parte do hotel The Ember, próximo à famosa área de Khao San, em Bangkok, na Tailândia, no domingo (29). A tragédia ocorreu apenas seis dias após Carolina comemorar seu noivado em terras tailandesas, onde viajava com o companheiro.  

Foto: Reprodução/Instagram/@carolinacanalesAutoridades afirmam que Carolina pode ter morrido enquanto tentava escapar das chamas
Autoridades afirmam que Carolina pode ter morrido enquanto tentava escapar das chamas.

De acordo com informações do Bangkok Post, o incêndio deixou três mortos, incluindo Carolina, e sete feridos. Outros 34 hóspedes conseguiram escapar para a cobertura do hotel. Entre as vítimas fatais estão também o ucraniano Victor Tuzov, de 27 anos, e o norte-americano Timothy Freeman Jr., de 35 anos.  

Foto: Reprodução/Instagram/@carolinacanalesNoivado recém-anunciado de Carolina é ofuscado por incêndio.
Noivado recém-anunciado de Carolina é ofuscado por incêndio.

As autoridades locais acreditam que o incêndio começou no quarto 511, que foi completamente destruído pelas chamas. Carolina e seu noivo estavam hospedados no quarto 504, no mesmo andar. Investigadores afirmam que, na tentativa de escapar do fogo e da densa fumaça, Carolina se perdeu do noivo e acabou entrando no quarto 511, cuja porta estava aberta. Ela foi encontrada morta no local, provavelmente vítima de inalação de fumaça.  
No quarto 511 estavam hospedados três homens coreanos, que não estavam presentes no momento do incêndio. Eles estão sendo procurados pela polícia, que apura as causas da tragédia.  
O governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, confirmou que o governo tailandês prestará assistência às vítimas. As famílias dos mortos receberão 1 milhão de bahts (cerca de R$ 181 mil), enquanto os feridos receberão 500 mil bahts (aproximadamente R$ 90 mil).  
Carolina havia compartilhado sua felicidade nas redes sociais poucos dias antes do incêndio, ao anunciar seu noivado com o companheiro, com quem mantinha uma relação de oito anos. “Sim!!! Mil vezes!!! Todos os dias da minha vida”, escreveu ela na legenda de uma foto ao lado do noivo, que sobreviveu à tragédia.  
O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) lamentou profundamente a morte da jovem. Em nota oficial, destacou que Carolina era uma profissional dedicada e filha da médica Lara Daniela Canales, neta da também médica Helenilda Canales. “É com profundo pesar que o Sindicato dos Médicos de Alagoas comunica o falecimento da médica palmeirense Carolina Canales. Ela era filha da médica palmeirense Lara Daniela Canales, e neta da Dra. Helenilda Canales”, disse a entidade.
A tragédia abalou não apenas a família e os amigos de Carolina, mas também a comunidade médica de Alagoas, que se despede de uma jovem promissora em meio a um cenário de dor e perplexidade. A investigação sobre as causas do incêndio segue em andamento.

Fonte: Com informações ND+

Comente

Pequisar