No governo Bolsonaro, irmãs de senadora tiveram Bolsa Família cortado
Irmãs recebem desde 2013, mas após o bloqueio só voltaram a receber no governo Lula
As irmãs da senadora Jussara Lima, que tiveram seus benefícios cortados durante o governo Bolsonaro, voltaram a receber auxílio assistencial do programa Bolsa Família em 2023, no governo Lula.
A informação foi apurada pelo Portal AZ.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
De acordo com os dados, as irmãs de Jussara, Magaly Gomes Alves de Sousa e Suely Gomes Alves de Sousa, estão cadastradas no programa desde janeiro de 2013, quando foram classificadas como integrantes de famílias de baixa renda, tornando-se aptas a receber os recursos mensais do programa social.
Entretanto, durante o governo de Jair Bolsonaro, em abril de 2020, Magaly teve seu benefício bloqueado em razão de um pente-fino realizado pela gestão, sob determinação do então ministro da Economia, Paulo Guedes.
Apesar do bloqueio e do parentesco com uma senadora da República, Magaly e Suely voltaram a receber os pagamentos em 2023, durante o governo Lula. Na ocasião, o Ministério da Assistência Social estava sob a gestão de Wellington Dias, ex-senador que assumiu a pasta e abriu espaço para que Jussara Lima ocupasse sua vaga no Senado.
Fonte: Portal AZ