Bombeiros registram mais de 10 ocorrências durante chuva em Teresina
Tempestade causou transtornos em vias e derrubou árvores na capital
A chuva que atingiu Teresina na tarde e noite de sexta-feira (03) gerou uma série de transtornos na cidade, com danos materiais em diversas regiões. Ao todo, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) registrou 12 ocorrências, sendo 9 concluídas e 3 ainda em andamento durante a madrugada de sexta-feira (04).
A previsão é de chuva na capital piauiense pelo resto da semana.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A maior parte das ocorrências envolveu quedas de árvores e obstruções de vias. No bairro Real Copagre, uma árvore caiu sobre dois veículos, enquanto na PI-112, que conecta Teresina a José de Freitas, uma árvore de grande porte bloqueou parcialmente a rodovia até sua remoção durante a noite. Além dessas, os bombeiros atenderam a chamados para remoção de árvores caídas sobre fiações elétricas e resgates de animais.
Apesar dos danos materiais, felizmente, não houve vítimas ou feridos durante as ocorrências. As equipes do 1º Grupamento de Bombeiros, responsáveis pelo atendimento, agiram com rapidez devido ao planejamento estratégico do CBMEPI, garantindo a remoção de obstáculos e o restabelecimento da ordem na cidade.
“O planejamento prévio foi fundamental para que todas as ocorrências fossem atendidas com agilidade e sem complicações maiores. A tempestade causou danos, mas conseguimos evitar feridos ou situações de maior gravidade”, afirmou o Capitão Arnaldo, supervisor do dia.
O Corpo de Bombeiros segue em prontidão 24 horas para atender à população e reforça que, apesar do impacto da chuva, a resposta rápida das equipes minimizou os danos. O CBMEPI também orienta que a população permaneça atenta às condições meteorológicas e procure evitar áreas de risco, como regiões propensas a alagamentos e quedas de árvores.
Fonte: Com informações da SSP/PI