Família Abravanel contesta na Justiça imposto sobre herança milionária
Fortuna está em uma empresa nas Bahamas em nome do apresentador
A esposa e as seis filhas de Silvio Santos entraram com uma ação na Justiça contestando a cobrança do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) sobre a herança milionária deixada pelo apresentador. Segundo reportagem do Globo, a família questiona a taxação no valor de R$ 17 milhões sobre o valor total da fortuna, de R$ 429 milhões, que está em uma instituição financeira nas Bahamas em nome do apresentador.
![Família Abravanel.](/media/image_bank/2025/1/thumbs/familia-abravanel.jpg.1200x0_q95_crop.jpg)
Na ação, as herdeiras alegam que a legislação brasileira não deveria se aplicar a valores mantidos internacionalmente. Já o procurador do Estado de São Paulo, Paulo Gonçalves da Costa Júnior, afirma que o apresentador era pessoa notoriamente conhecida, cujo patrimônios e atividades econômicas situavam-se no Brasil, “causando surpresa e estranheza que a maior parte de sua herança seja atribuída a determinada participação societária em entidade sediada no paraíso fiscal das Bahamas", afirmou o procurador.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O segredo de Justiça foi negado pelo juiz Márcio Ferraz Júnior em dezembro de 2024, ocasião em que o caso tornou-se público.
A Justiça de São Paulo tentará um acordo em uma audiência de conciliação, ainda sem data marcada.
Fonte: Com informações O Globo