Deslizamento de barreira deixa cinco vítimas fatais na Região Metropolitana do Rio
Chuvas intensas causam deslizamento de barreira e resultam em cinco mortes na Grande Recif
Na Região Metropolitana do Recife, um trágico deslizamento de barreira provocado pelas chuvas intensas resultou na perda de cinco vidas. O prefeito da capital, João Campos (PSB), confirmou que duas novas mortes foram registradas no bairro de Passarinho, somando-se às três ocorridas na quarta-feira (5).
Resgates e Situação Atual
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco realizaram o resgate de três corpos, um no bairro da Estância, outro na Boa Vista, ambos localizados no Recife, e o terceiro na Vila da Fábrica, em Camaragibe, na região metropolitana da capital.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Diante da gravidade da situação, a Prefeitura do Recife renovou na manhã desta quinta-feira (6) o alerta de Alerta Máximo em virtude das intensas chuvas que assolam a cidade desde a noite de segunda-feira (3).
A tragédia evidencia a urgência de medidas preventivas e de infraestrutura para lidar com situações de risco decorrentes de fenômenos climáticos extremos.
Este é um cenário que reforça a importância de ações coordenadas entre os órgãos responsáveis e a conscientização da população em relação aos cuidados e à prevenção em períodos de chuvas intensas, visando preservar vidas e reduzir o impacto de eventos adversos.