Avião cai, colide em ônibus e explode em São Paulo; duas pessoas morreram
Além dos mortos, um motociclista foi atingido por destroços e uma passageira também foi ferida. As causas da queda da aeronave estão sendo investigadas
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7) e colidiu com um ônibus na Avenida Marquês de São Vicente, uma das vias mais movimentadas da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 7h20 e deixou duas pessoas mortas carbonizadas, além d dois feridos.

A aeronave, um King Air F90 com capacidade para oito pessoas, decolou do Campo de Marte às 7h15 com destino a Porto Alegre, mas caiu poucos minutos depois. Testemunhas relatam que o piloto tentou fazer um pouso de emergência na avenida, mas a aeronave atingiu uma árvore, derramou combustível e explodiu ao colidir com um ônibus. Com o impacto, dois ocupantes do avião morreram carbonizados.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além disso, um motociclista que passava pelo local ficou ferido ao ser atingido por destroços, e uma passageira do ônibus também se machucou. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Relatos de testemunhas
O engenheiro João Lucas da Silva Amaral, que estava no local, contou ao G1 nacional que viu o avião bater em uma árvore e começar a despejar querosene antes da explosão.
"Ele pegou na árvore, bateu na placa e começou a despejar querosene. Na hora que tocou o chão, explodiu e corremos", relatou.
Outro motorista que passava pela avenida, Genival Dantas Arraes, afirmou que viu a aeronave derrubando palmeiras e placas antes de se chocar contra o ônibus.
"O avião desceu pela avenida e explodiu na hora. Todo mundo ficou paralisado. Passou muito rápido", disse.
A Polícia Civil e a Aeronáutica abriram investigação para apurar as causas do acidente e eventuais responsabilidades.
Enquanto isso, a CET pede que motoristas evitem a região, pois a avenida segue interditada.
Fonte: Com informações do G1 nacional