Operário piauiense morre soterrado após obra desabar em São Paulo
A vítima estava no seu primeiro dia de trabalho. Além dele, outros quatros operários ficaram feridos
O trabalhador piauiense Renato Pereira da Silva, de 28 anos, morreu soterrado após o desabamento de uma laje em um canteiro de obras em Cotia, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (26). O operário, que estava em seu primeiro dia de trabalho, ficou preso sob os escombros e só foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na madrugada desta quinta-feira (27). Além dele, outros quatro operários ficaram feridos.

De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, Renato havia se mudado recentemente para Cotia, vindo do Rio Grande do Sul, onde residia com a família. O jovem estava em seu primeiro dia de trabalho na construção civil quando o acidente aconteceu.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 18h30. Ao chegarem ao local, encontraram três trabalhadores feridos e iniciaram buscas por Renato, que havia ficado preso sob os escombros. O resgate foi dificultado pelo peso do material desmoronado, e o corpo do operário só foi localizado por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (27).
A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as causas do desabamento e verificar se a obra possuía as devidas autorizações da prefeitura de Cotia. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado como morte suspeita.
O corpo de Renato Pereira da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cotia e será trasladado para o Piauí, onde será sepultado.
Confira a nota na íntegra da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo:
Polícia Civil investiga a morte de um homem, de 28 anos, ocorrida na tarde de quarta-feira (26), no bairro Jardim Josemar, em Cotia.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima trabalhava em uma obra quando a mesma desabou e o soterrou. Seu corpo foi encontrado horas após o acidente, já sem vida. Quatro funcionários do local foram socorridos e permanecem sob cuidados médicos.
A perícia foi acionada e o caso registrado como morte suspeita na delegacia da cidade.
Fonte: Portal AZ