Bolsonaro recebe alta após três semanas internado por cirurgia intestinal
O ex-presidente passou 18 dias na UTI e deixou o hospital neste domingo (4), após se recuperar
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica na manhã deste domingo (4), após permanecer internado por três semanas no Hospital DF Star, em Brasília. O político estava sob cuidados desde o dia 13 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia no intestino que durou 12 horas.

O procedimento cirúrgico foi realizado para remover aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, após Bolsonaro relatar fortes dores abdominais durante uma agenda política em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Inicialmente, ele foi atendido na cidade, transferido para Natal e, posteriormente, para Brasília.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Durante a internação, o ex-presidente permaneceu 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele retornou à alimentação oral apenas em 29 de abril, véspera de sua transferência da UTI para o quarto. Desde então, continuou o processo de recuperação até a liberação hospitalar.
Apesar da alta, o Hospital DF Star ainda não divulgou boletim médico oficial com detalhes sobre o atual estado de saúde de Bolsonaro ou as recomendações médicas para o período pós-cirúrgico.
Essa foi mais uma de uma série de internações pelas quais o ex-presidente passou desde o atentado sofrido em 2018, durante a campanha eleitoral, que deixou sequelas no trato digestivo e já resultou em múltiplas cirurgias nos últimos anos.
Fonte: Portal AZ