Bolsas europeias encerram pregão com variações diante de decisões de política Monetária
Investidores atentos às decisões de bancos centrais influenciam fechamento das bolsas euro
As bolsas europeias encerraram o pregão desta segunda-feira (5) com movimentações mistas, refletindo a expectativa dos investidores em relação às decisões de política monetária que serão tomadas na Europa e nos Estados Unidos ao longo da semana, além da divulgação dos balanços corporativos previstos para os próximos dias.
Variações nas Bolsas Europeias
O mercado acionário europeu apresentou resultados divergentes. O DAX, em Frankfurt, registrou alta de 1,12%, atingindo 23.344,54 pontos. Em Milão, o FTSE MIB teve um aumento de 0,39%, alcançando 38.475,55 pontos. Já o PSI 20, da bolsa de Lisboa, avançou 0,49%, chegando a 6.999,68 pontos. Por outro lado, o CAC 40 de Paris apresentou uma queda de 0,55%, atingindo 7.727,93 pontos, influenciado pelo desempenho negativo da ação da Kering.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Destaques Corporativos
Entre os destaques do dia, o Erste Group austríaco teve um salto de 8,7% após anunciar a compra de ativos do Santander na Polônia, no valor de US$ 7,9 bilhões. Enquanto isso, as ações da empresa francesa de satélites Eutelsat avançaram 12,5% com a nomeação do novo CEO, Jean-François Fallacher, ex-executivo da Orange.
Por outro lado, as ações da Shell caíram 1,9% em Amsterdã, após relatos da Bloomberg mencionarem uma possível aquisição da BP, gerando preocupações entre os investidores.
Próximos Divulgações e Decisões
A semana reserva importantes anúncios de resultados de empresas renomadas, como Novo Nordisk, Maersk, Anheuser-Busch InBev (AB InBev) e Commerzbank. Além disso, o mercado está atento às próximas decisões de política monetária dos bancos centrais como Suécia (Riksbank), Noruega (Norges Bank), Reino Unido (Banco da Inglaterra) e Estados Unidos (Federal Reserve).