Ônibus de Teresina voltam a circular gradativamente após paralisação nesta sexta
Motoristas e cobradores iniciaram uma greve para protestar por reajuste salarial, aumento no ticket alimentação e ampliação no plano de saúde
Após uma paralisação nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (9), motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina começaram a retomar as atividades de forma gradual. A interrupção no serviço foi uma forma de protesto diante da falta de avanços nas negociações entre os trabalhadores e as empresas do setor.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro), Antônio Cardoso, a paralisação ocorreu para servir de alerta e pressionar o poder público e os empresários a atenderem as reivindicações da categoria, que incluem reajuste salarial, aumento no valor do ticket alimentação e melhorias no plano de saúde.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Uma nova paralisação parcial está prevista para a tarde desta sexta-feira, com a previsão de que os ônibus retornem às garagens. Cardoso ressaltou que, caso não haja sinal de avanço nas negociações até segunda-feira (12), os rodoviários podem iniciar uma greve por tempo indeterminado.
“O Sintetro segue aberto ao diálogo, mas espera que as pautas dos trabalhadores sejam tratadas com seriedade, para que a população não sofra ainda mais com os transtornos”, afirmou o presidente da entidade.
LEIA MAIS: Motoristas e cobradores paralisam atividades nesta sexta-feira em Teresina
Fonte: Portal AZ