Piauí tem 9 das cidades com mais aposentados lesados por descontos indevidos
Ribeiro Gonçalves lidera ranking nacional, com mais de 65% dos aposentados afetados
O Piauí tem nove das 19 cidades brasileiras com mais de 60% dos aposentados com descontos irregulares na aposentadoria. A campeã brasileira na “modalidade” é Ribeiro Gonçalves (560 km ao Sul de Teresina), no sudoeste do Estado.

Ao apresentar os números em um vídeo postado em suas redes sociais, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) cobrou uma ação das autoridades federais e mesmo do governador do Piauí, Rafael Fonteles, do PT, partido a quem o oposicionista debita a responsabilidade pelo escândalo dos descontos indevidos nas aposentadorias de seis milhões de brasileiros.
O senador destaca no vídeo que é o próprio INSS, em relação de março de 2024, que aponta estarem no Piauí nove das 19 cidades brasileiras em que houve mais fraudes contra os aposentados do INSS.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“A cidade campeã foi Ribeiro Gonçalves, onde mais de 65% de todos os aposentados do município foram vítimas de descontos absurdos. Em Floresta, praticamente dois a cada três aposentados foram enganados”, afirmou Ciro.
Para o parlamentar, são um desrespeito absurdo o descaso e a maneira como o governo do PT atua neste caso envolvendo pessoas idosas em todo o Brasil. E faz uma cobrança, inclusive, ao governador Rafael Fonteles:
“Isto é uma vergonha. Cidades tão humildes como as nossas foram roubados. Por isso que assinei e dou a favor da CPI do Aposentão. Agora como explicar que o Piauí, campeão em votação para o PT, ganhe em troca o primeiro lugar em que mais se roubou de aposentados do INSS? A palavra é uma só: decepção”.
Fonte: Portal AZ