Piauí tem 9 das cidades com mais aposentados lesados por descontos indevidos

Ribeiro Gonçalves lidera ranking nacional, com mais de 65% dos aposentados afetados

Por Max Melo,

O Piauí tem nove das 19 cidades brasileiras com mais de 60% dos aposentados com descontos irregulares na aposentadoria. A campeã brasileira na “modalidade” é Ribeiro Gonçalves (560 km ao Sul de Teresina), no sudoeste do Estado.

Foto: ReproduçãoOK

Ao apresentar os números em um vídeo postado em suas redes sociais, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) cobrou uma ação das autoridades federais e mesmo do governador do Piauí, Rafael Fonteles, do PT, partido a quem o oposicionista debita a responsabilidade pelo escândalo dos descontos indevidos nas aposentadorias de seis milhões de brasileiros.
O senador destaca no vídeo que é o próprio INSS, em relação de março de 2024, que aponta estarem no Piauí nove das 19 cidades brasileiras em que houve mais fraudes contra os aposentados do INSS. 


“A cidade campeã foi Ribeiro Gonçalves, onde mais de 65% de todos os aposentados do município foram vítimas de descontos absurdos. Em Floresta, praticamente dois a cada três aposentados foram enganados”, afirmou Ciro.

Para o parlamentar, são um desrespeito absurdo o descaso e a maneira como o governo do PT atua neste caso envolvendo pessoas idosas em todo o Brasil. E faz uma cobrança, inclusive, ao governador Rafael Fonteles:
“Isto é uma vergonha. Cidades tão humildes como as nossas foram roubados. Por isso que assinei e dou a favor da CPI do Aposentão. Agora como explicar que o Piauí, campeão em votação para o PT, ganhe em troca o primeiro lugar em que mais se roubou de aposentados do INSS? A palavra é uma só: decepção”.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar