Atropelamento em festa do Liverpool deixa 45 fer idos e 27 hospitalizados
Entre as vítimas estão quatro crianças; motorista foi preso
Durante o desfile de comemoração pelo título do Liverpool FC na Premier League, na tarde de segunda-feira (26), um atropelamento deixou 45 pessoas feridas no centro da cidade de Liverpool, no Reino Unido. Pelo menos 27 vítimas foram levadas para hospitais, entre elas quatro crianças — uma delas em estado grave.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
De acordo com os serviços de emergência, ambulâncias levaram os feridos para quatro hospitais da região. O porta-voz do NHS, David Kitchin, lamentou o ocorrido e disse que o momento era de alegria para muitas famílias.
A polícia local prendeu um homem de 53 anos, britânico e morador da região, suspeito de ser o motorista responsável pelo atropelamento. As autoridades informaram que o caso está sendo tratado como um incidente isolado, sem ligação com terrorismo.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, classificou o episódio como “chocante” e agradeceu aos serviços de emergência pela atuação rápida. A ministra do Interior, Yvette Cooper, também lamentou o ocorrido.
Milhares de torcedores estavam nas ruas comemorando o título do Liverpool FC, que já se colocou à disposição das vítimas e autoridades para colaborar com o que for necessário.
Fonte: Euronews