Teresina terá mais 2 mil casas do Minha Casa, Minha Vida, totalizando 5 mil

Prefeito Silvio Mendes anuncia expansão do programa habitacional em parceria com a Caixa

Por Carlos Sousa,

A cidade de Teresina receberá mais duas mil unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, conforme anúncio feito nesta quinta-feira (29) pelo prefeito Silvio Mendes (PP) durante reunião com representantes da Caixa Econômica Federal. Com esse novo aporte, a capital piauiense chega à marca de cinco mil moradias autorizadas no âmbito do programa federal.

Foto: Reprodução/GOV.BRPrograma Minha casa, Minha Vida
Programa Minha casa, Minha Vida

A entrega das residências será feita pela Prefeitura de Teresina, que executa a iniciativa em parceria com o Governo Federal e o setor da construção civil. A nova etapa se soma ao anúncio anterior de três mil unidades, reforçando o compromisso municipal com a redução do déficit habitacional e a promoção do acesso à moradia digna.

“Teresina já tem três mil moradias autorizadas e hoje, acompanhado dos construtores de Teresina, da Caixa Econômica Federal, encaminhamos mais duas mil, totalizando cinco mil casas para famílias que não têm onde morar”, declarou o prefeito Silvio Mendes durante o encontro.

Parceria institucional fortalece execução

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Guilherme Fortes, o avanço do programa em Teresina é resultado direto do alinhamento entre os setores público e privado. Ele elogiou a atuação da Prefeitura e o empenho conjunto para garantir habitações de qualidade à população mais vulnerável.

“A prefeitura tem tido o comprometimento em fazer acontecer o Minha Casa, Minha Vida em Teresina. Para que a gente consiga entregar uma habitação de qualidade, é necessário um compromisso grande dos construtores, da Caixa e da Prefeitura. E vemos aqui a Prefeitura empenhada no seu papel”, afirmou Fortes.

Acesso à moradia como política pública

O Minha Casa, Minha Vida é uma das principais políticas habitacionais do país e tem como objetivo ampliar o acesso à moradia para famílias de baixa renda, promovendo inclusão social e desenvolvimento urbano. A atuação direta da Caixa Econômica Federal na estruturação financeira e na fiscalização das obras é uma das garantias de viabilidade do programa.

O anúncio das novas unidades em Teresina representa um passo importante no enfrentamento ao déficit habitacional da capital piauiense, com foco na ampliação do acesso à moradia digna e na valorização da habitação como um direito social básico.

A prefeitura ainda não divulgou um cronograma oficial para início das obras e entrega das casas, mas reforçou que o processo seguirá critérios técnicos e sociais, conforme as diretrizes do programa federal.

Fonte: Sinduscon/Ícone Comunicação

Comente

Pequisar